As melhores apps de 2021 – Parte 2

Sem comentários Aplicações para Smartphone

Duolingo

Se está interessado em aprender uma nova língua, a app Duolingo transforma a aprendizagem num jogo através de lições rápidas e um interface amigo do utilizador. O início é feito com vocabulário simples e a evolução começa aqui, a Duolingo é um ótimo guia para aprender uma nova língua ou para reforçar vocabulário de uma língua com qual a já está familiarizado. Quanto mais utilizar a app mais conteúdo vai desbloquear, e com a prática, mais aprende. Esta app é totalmente gratuita e tem disponível línguas como o alemão, francês, irlandês, português e espanhol.
 

Facebook Messenger

Esta é aplicação de mensagens instantâneas original, pelo menos para a maioria do grande público. Um dos maiores problemas em utilizar aplicações como o messenger é convencer o nosso grupo de amigos a aderir à mesma. Uma vez que a grande maioria das pessoas que conhecemos já se encontra no Facebook, esta tarefa é altamente simplificada. A app Facebook Messenger é bastante completa, simples e fácil de utilizar com suporte para chamadas de voz e de vídeo.

Google Translate

Um dos principais receios dos viajantes é não conseguir comunicar na língua da cultura que visita enquanto viaja. O Google Translate pode dar uma pequena ajuda, traduzindo rapidamente textos escritos ou conversações de voz. É até possível utilizar a app para falar nós, basta apenas inserir o texto na língua que nos é mais conveniente e assumir a tradução para a língua desejada. A app tem disponível mais de 103 línguas em modo online e 52 em modo offline. Uma excelente opção para quem está agora a retomar as suas viagens.

LingoDeer

A app LingoDeer é mais uma excelente ferramenta de auxílio na aprendizagem de novas línguas. Ao contrário da Duolingo, esta app concentra-se mais em línguas asiáticas, ainda que tenha também disponível várias línguas europeias. Os cursos disponíveis na app são multilíngues, se por exemplo pretender aprender Japonês e a sua língua nativa for o alemão pode muito bem fazê-lo nesta aplicação. Convém mencionar que esta aplicação é bastante desafiante, com um nível avançado nas terminologias abordadas e explicações gramaticais complexas. Ainda assim, é um excelente recurso que está em constante evolução graças á responsividade dos construtores da App no melhoramento da mesma graças ao feedback da comunidade.

 LinkedIn

A maioria de nós está já familiarizado com o LinkedIn como um serviço visitado apenas em tempos de desespero - após ser despedido, ou talvez no fim de um dia de trabalho tão horrível que a única vontade é procurar algo novo. A app LinkdIn procura ser no entanto um companheiro que o utilizador pode verificar todos os dias. A importância continua a ser dada aos perfis e ao que estes fazem por mostrar a experiência profissional de cada um, mas a App tem-se tornado cada vez mais importante enquanto ferramenta de networking e de possibilidade de geração de negócios. Pode vê-la como um Facebook para o mundo do trabalho.

Adicionar novo comentário