Apple iPhone 12

Sem comentários Telemóveis

Os meses de Outono são, há já alguns anos, sinónimo de novos lançamentos por parte da Apple. Para esta temporada a Apple reservou o lançamento do aguardado iPhone 12. Para lhe dar a conhecer melhor cada uma das opções disponíveis vamos dedicar-nos a um modelo por semana.

Este novíssimo smartphone está disponível em 4 modelos:

iPhone 12

·         iPhone 12 mini

·         iPhone 12 Pro

·         iPhone 12 Pro Max

iPhone 12

O primeiro modelo  sob análise é o iPhone 12. Trata-se do modelo mais acessível desta série de lançamentos Apple, pelo menos até à chegada do iPhone 12 mini. É, em termos de design, um regresso a um passado familiar e muito adorado pelos fãs da marca. As novidades que temos para partilhar são, na maioria, do agrado dos utilizadores Apple.

Iphone 12 – design

O design sempre foi uma componente essencial no processo criativo da Apple. É o que distingue um iPhone do resto dos smartphones no mercado.

A caixa do aparelho retorna a um formato que é familiar para os utilizadores Apple. Está disponível em cinco cores: preto, azul marinho, verde, vermelho e branco. As câmaras mantêm a localização traseira habitual. O acabamento é em vidro brilhante protegido por um aro metalizado mate em toda a volta.  Quanto ao ecrã temos em mãos um extraordinário OLED, a norma para topos de gama, o tamanho é de 6.7 polegadas.

iPhone 12 – software e hardware

Nem só o exterior conta quando falamos de iPhones. Ainda que a estética seja altamente atrativa, a Apple consegue sempre satisfazer as necessidades dos seus utilizadores. O iPhone 12 vem com o IOS 14. O processador é o novo A14 com 4 GB de RAM.

A bateria tem uns modestos 2815 mAh, consideravelmente mais pequena e menos duradoura do que aquilo a que nos temos vindo a habituar em termos de smartphones topo de gama.

A Apple decidiu também deixar de parte o carregador ao vender o iPhone 12, por isso este terá que ser adquirido à parte caso ainda não possua um. Ainda que se possa utilizar um carregador antigo, é aconselhada a compra de um adequado a este modelo para poder usufruir de carregamento rápido.

iPhone 12 e a vitória do 5G

Depois de alguns anos a ficar atrás dos androids em termos de conectividade, a Apple conseguiu finalmente entrar na corrida. Graças aos novos modems Qualcom X55, presentes nos quatro modelos, a ligação à internet por dados é muito mais rápida e eficiente mesmo que áreas de pouca rede.

iPhone 12 - câmaras fotográficas

São tidas como o principal motivo de todo o sucesso da Apple. No iPhone 12 as câmaras parecem corresponder novamente aos desejos dos utilizadores. A câmara frontal possui 12 megapixéis, assim como a câmara principal traseira e a ultra-angular. O zoom óptico é de x2 para o modelo em análise.

O modo noturno arrasa mais uma vez com a competição em todos os parâmetros. Tanto em qualidade, como em clareza da fotografia independentemente da quantidade ou ausência de luz.

Adicionar novo comentário