As melhores apps do momento para aprender uma nova língua

Sem comentários Aplicações para Smartphone

A importância e a necessidade de saber falar outra língua que não o português é reconhecida por todos. Aprender uma língua nova não tem que ser difícil ou dispendioso. Com algum esforço e nenhum investimento é possível atingir pelo menos um nível intermédio de proficiência numa nova língua recorrendo a aplicações próprias para o efeito. A palavra chave é dedicação e consistência. Deixamos algumas aplicações que pode utilizar para desenvolver os seus conhecimentos.

 Mondly

Esta aplicação permite ao utilizador aprender uma nova língua a partir da língua materna, ao contrário do que acontece com várias aplicações em que a única língua base disponível é o inglês. O objetivo desta aplicação é ser mais rápida e natural que outras com a mesma finalidade. Possuí também uma versão infantil que permite a participação de toda a família na aprendizagem de uma nova língua.

Disponível para: PC, iOs e Android.

Mango

Com plataformas construídas para negócios, escolas, bibliotecas e até governos, a Mango é uma aplicação de aprendizagem robusta e que funciona com mais de 70 línguas. O software adapta-se à medida que o utilizador vai aprendendo, de forma a permitir o ganho de fluência a um ritmo individualizado. É possível pausar as lições e retomá-las, uma característica que nem todas as aplicações desta categoria possuem. 

Disponível para: PC, iOs e Android.

Memrise

Esta aplicação disponibiliza vídeos de nativos a falar a sua língua com o objetivo de mostrar aos utilizadores a verdadeira sonoridade da língua que estão a aprender. Também utiliza técnicas de memória provadas pela ciência de forma a cimentar a aprendizagem mais rapidamente, assim como um algoritmo que se adapta ao ritmo de aprendizagem de cada utilizador. Regista a evolução dos utilizadores, algo ótimo para quem gosta de um registo do seu sucesso. 

Drops

Se o seu objetivo é aumentar o seu vocabulário esta aplicação é para si. A Drops usa uma série de exercícios de cinco minutos com o intuito de testar novas palavras. O limite de tempo torna-a a semelhante a um jogo, tornando-a mais divertida. Possuí uma versão “conversa de viagem” em que o utilizador pode aprender frases que lhe serão especialmente úteis no estrangeiro. 

Disponível para: iOs e Android

Busu

 

Para além de aulas com planos de estudo e tecnologia que imita uma sala de aulas tradicional, esta aplicação oferece também feedback de falantes nativos da língua que o ajudaram a aperfeiçoar a sua técnica. A app funciona também em modo offline, para que possa praticar sem ser necessário recorrer a uma rede WIFI.

Disponível para: PC, iOs e Android

Rosetta Stone

 

Rosetta Stone é a aplicação de aprendizagem de língua original, das mais antigas do mercado e também das mais conhecidas. Possuí um programa de reconhecimento de entoação que o ajudará a aperfeiçoar o seu sotaque em qualquer língua. Funciona através de um programa de imersão total em que a introdução a uma nova língua é feita sem recurso a uma língua nativa. A experiência é mais intensa e imita uma vivência num país estrangeiro.

Disponível para: PC, iOs e Android

Disponível para: PC, iOs e Android.

Disponível para: PC, iOs e Android.

Adicionar novo comentário