As primeiras grandes novidades para 2021: Xiaomi Mi 11

Sem comentários Novidades, Telemóveis

Há já alguns dias que se escutavam os rumores da chegada do novo flagship da Xiaomi. Os primeiros anúncios vieram confirmar o esperado, o novo Mi 11 vai ser o primeiro smartphone da marca a possuir o novo processador Snaodragon 888 que traz muito para oferecer aos seus utilizadores.

Processador, memória e armazenamento

Este smartphone foi apresentado a 28/12, na China e as expectativas estavam bastante elevadas.
Tal como já mencionámos, o processador é o Snapdragon 888 Qualcom. Surgem com várias capacidades diferentes de armazenamento. A versão base, mais acessível, possuí 8GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Sendo que a versão seguinte apresenta 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. Convém mencionar que não é possível fazer a expansão de armazenamento com recurso a cartão microSD por não se tratar de uma opção disponível neste aparelho.

Ecrã e bateria

Quanto ao ecrã, podemos esperar um AMOLED 2K com 6.81 polegadas que suporta uma resolução de 1440p com uma taxa de atualização de 120 Hz, uma vitória para os amantes desta marca chinesa, uma vez que aniquila completamente a concorrência, não vemos uma taxa de atualização tão elevada em modelos tão bem sucedidos com o iPhone 12.
Xiaomi sempre se destacou pela durabilidade das suas baterias, tal volta a manifestar-se neste Mi 11 com uma bateria de capacidade de 4600mAh, está disponibilizado o carregamento rápido de 55W com fios e 50W sem fios, podendo tirar partido da tecnologia de carregamento WIFI.

Câmaras

Uma vez que os smartphones substituem atualmente as máquinas fotográficas, a relevância das suas câmaras é imensa no momento de aquisição. Apesar de não ser um patamar em que a Xiaomi mais brilhe nas gamas Mi, podemos esperar deste modelo Mi 11 uma câmara principal de 108 MP, duas secundárias de 13 MP (grande angular e ultra-grande angular) e uma macro de 5MP. Quanto à câmara frontal ou selfie cam esperam-se uns confortáveis 20 MP.

Cores e design

O Xiaomi Mi 11 vai estar disponível em 6 cores, o seu design é elegante e moderno e as câmaras voltam a assumir a sua posição no canto superior esquerdo do smartphone.

Preços e disponibilidade

Este modelo estará disponível para pré-encomenda a partir do dia 1 de Janeiro de 2021, os preços para o mercado europeu ainda não são conhecidos, mas esperamos, como já é hábito da marca, alta qualidade a preços altamente acessíveis. 

Adicionar novo comentário