Google Nest Cam – a nova tecnologia em câmaras de videovigilância

Sem comentários Aplicações para Smartphone

A Google Nest Cam é a nova de câmara de videovigilância da Google. Este novo dispositivo está a venda no mercado português por aproximadamente 100 euros, é bastante simples de configurar e gerir. Oferece uma qualidade de vídeo de 1080p, deteta movimentos com eficiência e consegue distinguir entre movimentações de pessoas, animais ou até carros. Pode até fazer reconhecimento facial, mas para tal vai ser necessário subescrever ao Nest Aware Plan, um sotfware pago.

Um design elegante e discreto

 Nest Cam, versão de interior, mede 98.47 mm de altura por 64.03 mm de comprimento e 56.93 mm de espessura. Está disponível em cinco cores diferentes, todas elas discretas. A câmara está conectada a uma base de suporte redonda através de um braço de metal com uma vasta amplitude. A base permite a colocação da câmara em diversas superfícies, desde paredes a mesas.
Em conjunto com a câmara, a Google incluí todo o material necessário para montar este aparelho assim com um adaptador USB AC para carregamento.
A frente da Nest Cam possuí um microfone, nas traseiras encontra-se uma coluna e um cabo de alimentação USB com aproximadamente 3.5 metros de comprimento.
A Nest Cam envia notificações push e inicia gravação quando deteta movimento, mas o seu utilizador só pode aceder ás últimas três horas de gravação caso não tenho subscrito o plano de alojamento em nuvem, Nest Aware. A subscrição mais básica custa cerca de 5 euros por mês e permite aceder aos conteúdos gravados nos últimos 30 dias, caso queira ter acesso a conteúdos ainda mais antigos pode subscrever ao plano de aproximadamente 10 euros por mês que lhe dá acesso aos últimos 60 dias de gravações.

 Funções da App e integração inteligente

Pode aceder ás definições da sua Nest Cam e ao feed de vídeo através da aplicação Google Home disponível tanto para Android como para IOS. A câmara aparece automaticamente no painel designado para a divisão em que foi instalada, basta apenas carregar no ícone da câmara para ver a transmissão em direto. Por baixo do painel de vídeo está disponível um botão de áudio que funciona nos dois sentidos, assim como várias outras funções.
Ao aceder ao botão de Histórico, abrirá uma nova janela que lhe vai permitir navegar por através de todos os vídeos que guardados. O botão Mais permitir-lhe-á ligar e desligar a sua câmara, enquanto que o botão de Definições abre o respetivo menu que lhe permite acionar notificações inteligentes, como configurar que tipo de evento é que pode despoletar o início de gravação, criar zonas de atividade, ajustar as qualidades de vídeo e o modo de visão noturna, ou ligar e desligar a gravação de áudio. Caso subscreva o Nest Aware plan, também conseguirá, através do menu, gerir a biblioteca de reconhecimento facial.

Um bom aparelho para os utilizadores da Google Home

A Nest Cam é uma opção sólida e relativamente acessível para quem já está acostumado a utilizar o assistente da Google. É fácil de instalar e grava vídeos com qualidade HD, é também importante destacar os seus alertas inteligentes e as suas características de reconhecimento facial. No geral é uma boa introdução a câmaras de videovigilância inteligentes.

Adicionar novo comentário