Google Pixel 5 – tudo o que sabemos antes do lançamento oficial

Sem comentários Telemóveis

O Google Pixel 5, com apresentação oficial no dia 30 de setembro, vem suceder ao Google Pixel 4 e parece ser o próximo topo de gama da gigante tecnológica. Ao contrário do que havia sido avançado interiormente, o nome oficial parece mesmo ser Google Pixel 5 e não Google Pixel 5s.

O design espera-se moderno e elegante, disponibilizado em duas cores: verde e preto. Apesar de todas as informações não virem de fontes oficiais, espera-se um custo em torno dos 600 euros para este smartphone.

O que esperar? 

Podemos esperar encontrar um ecrã OLED de 6 polegadas FULL HD, a câmara de selfies deverá surgir no canto superior esquerdo de forma bastante discreta com leitor de impressão digital a muito possivelmente na traseira do dispositivo.

O interior vem igualmente bem recheado, os utilizadores podem contar com um processador Snapdragon de 765G já famoso pelo seu excelente desempenho, suporte de ligação 5G que só temos vindo a encontrar em smartphones topo de gama. Quanto à memória esperam-se no Google Pixel 5 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno assim como a possibilidade de extensão da mesma através da utilização de um cartão de memória. A bateria é de 4080 mAh e suporta carregamento rápido, não sendo surpreendente está dentro dos parâmetros expectáveis. 

A grande aposta – as câmaras

Apesar de todas as qualidades já enumeradas, o grande destaque do Google Pixel 5 é dado às suas câmaras. Á semelhança do que vimos no Google Pixel 4, neste novo modelo, voltamos a encontrar uma equipa vencedora. A câmara principal é da Sony e traz um sensor de 12MP com estabilização ótica e autofoco, permite gravar em 4K a 60 frames por segundo ou a 1080p a 240 frames por segundo. 

Quanto à ultra-wide temos um sensor de 16MP e angulo de visão de 107 graus e uma câmara frontal a apresentar um sensor de 8MP e gravação de vídeo a 1080p a 30 frames por segundo. 

Ficha técnica – baseada nos dados disponibilizados

Ecrã: OLED de 6,0 polegadas com resolução Full HD (2340 x 1080 pixels)

Chip: Snapdragon 765G octa-core @ 2,4 GHz

RAM: 8 GB

Armazenamento Interno: 128 GB

Câmara traseira: 12 MP (f/1.7, wide) + 16 MP (f/2.2, ultra-wide)

Câmara frontal: 8 MP (f/2.0)

Peso: 151 gramas

Bateria: 4.080 mAh com carregador de 18 W

Extras: 5G, Bluetooth 5.0, leitor de impressão digital traseiro, NFC

Cores: verde e preto

Sistema Operativo: Android 11

Com as informações que nos foram disponibilizadas é possível conceber a ideia de que o Google Pixel poderá ser um tremendo sucesso. Resta-nos apenas aguardar mais uma semana para descobrir mais detalhes e perceber se toda a expectativa é ou não correspondida.

Adicionar novo comentário