Google Pixel 6 – as novidades acabadinhas de sair!

Sem comentários Novidades, Telemóveis

As novidades só deveriam estar disponíveis do dia 19 de Outubro, data avançada pela marca para o lançamento e apresentação deste novo smartphone, mas como já é hábito, alguém se antecipou e fez vir a público algumas informações bastante interessantes sobre este novíssimo smartphone.

A google descreve este novo smartphone, o Google Pixel 6, com o lema “unicamente seu”. Parece que este novo aparelho vai trazer consigo uma bateria adaptativa para um uso diário balançado e 5 anos de update de software. Também prometem um desempenho 80% mais rápido - resta saber qual é o termo de comparação. A nível de câmaras, esperamos uma principal e uma ultra-angular com 50MP.

As novidades nas especificações

As melhorias prometidas neste Google Pixel 6 estendem-se praticamente a todos os cantos do smartphone. Há informações de uma melhoria na resistência a risco, proteção IP68 e um ecrã de 6.4 polegadas com uma taxa de atualização mais rápida.

A Google Pixel stand vai ser mais robusta e o carregador será de tipo C com 30 W, o pacote fica completo com uma caixa translúcida para proteção extra.

A atenção é despertada com o Pixel 6 Pro, que é descrito como o mais inteligente e rápido Pixel até ao momento. Com destaque para um sistema de inteligência artificial, fotografia computacional e grande eficiência do chip Google Tensor. Esperamos também uma câmara principal de 50MP auxiliada por uma lente telefoto de 48 MP e uma ultra grande angular de 12 MP com zoom óptico de 4X.

Também a câmara frontal deste modelo, o Pixel 6 Pro, parece oferecer um modo ultra-angular. O ecrã da versão Pro é de 6.7 polegadas e tem uma taxa de atualização de 120 Hz. Todos estes detalhes deverão ser confirmados na data do lançamento oficial, a realizar pela Google, a 19 de Outubro.

A Google parece ter conseguido, mesmo antes do lançamento, criar algum hype em torno destes novos lançamentos - Pixel 6 e Pixel 6 Pro – potencializando assim o seu desempenho no mercado. Ainda que modelos anteriores como o Pixel 5 tenham sido bem recebidos pela crítica e pelo público, não se conseguiram estabelecer como modelos relevantes em relação aos seus concorrentes de mercado.

Fica a dúvida no ar se será esta série 6 a responsável pela viralização da marca. O design inovador e atrativo, as câmaras e as cores em surgem disponíveis, certamente que iram ajudar. A imagem refrescada vai contrastar com a falta de inovação em design que verificámos em modelos como o novo iPhone 13.

O Google Pixel 6, em ambas as versões, parece na teoria ter todas as características necessárias para se estabelecer como um sucesso de mercado. Apenas após o seu lançamento oficial iremos puder ter essa certeza.

Adicionar novo comentário