Google WiFi - router em rede simplificado

Sem comentários Gadgets

O Google WiFi é o router mais simples e mais conveniente atualmente disponível no mercado. Este novo aparelho pode não ser o mais formidável em termos de controlos específicos, mas compensa essa ausência com uma enorme simplicidade.

O seu tamanho é compacto e a sua estética é minimalista, no entanto, as suas características são robustas e estão disponíveis por um preço acessível. É fácil de instalar, basta apenas que faça o download da aplicação móvel para realizar a sua configuração.

Google WiFi - preço e onde encontrar

Com tudo o que este dispositivo tem para oferecer em termos de acessibilidade e características, a Google não nos está a pedir um preço demasiado elevado, especialmente tendo em conta tudo o que o Google WiFi consegue fazer. Este WiFi de primeira geração custa aproximadamente 119 euros para uma unidade, 220 euros para duas unidades e 359 euros para três unidades. Está disponível em quase todas as plataformas de tecnologia do mercado português.

No caso do pack de três unidades teremos uma primeira que se irá conectar ao modem e dois pontos de WiFi secundários que podem cobrir até 418 metros quadrados de área, resolvendo os problemas de acessibilidade a redes WiFi num variado número de circunstâncias.

O preço e a área de cobertura que a Google oferece é incomparável a qualquer outro produto disponível atualmente no mercado.

Design e configuração

Para além da vantagem significativa que o preço lhe confere, a google destaca-se também pelo seu design e pela sua facilidade de configuração. Cada uma das unidades de WiFi Google é um simples cilindro com uma banda LED branca no seu centro, todos dispõem das mesmas capacidades.

Tal significa que qualquer uma das unidades de WiFi Google pode servir com router central do sistema, enquanto as restantes unidades ficam responsáveis pela expansão do sinal, tudo isto é conseguido com tecnologia sem fios, ainda assim cada unidade possuí entradas Ethernet. Todas elas recorrem a portas USB-C para terem energia.

A configuração é simples, á semelhança daquilo a que outros dispositivos Google já nos habituaram, basta para tal utilizar uma aplicação gratuita tanto para Android como para IOS que facilita todo o processo. A app Google WiFi vai-lhe permitir configurar a sua rede começando por fazer scan dos códigos QR disponíveis no ponto de WiFi conectado ao seu modem.

A app vai-lhe pedir que atribua um nome á sua rede e que defina uma password, depois terá que emparelhar os dispositivos de WiFi suplementares que possuir, para tal basta fazer o scan dos códigos QR que cada um deles possuí, vai poder também identificar com um nome cada um desses dispositivos. Este processo é fácil e simples de realizar.

Acessibilidade para todos

Não ficam então dúvidas de que este produto da Google é uma ótima escolha caso procure ampliar a sua rede WiFi de forma simples e relativamente barata quando comparado a produtos rivais.