iPhone 12 Pro

Sem comentários Telemóveis

Os meses de Outono são, há já alguns anos, sinónimo de novos lançamentos por parte da Apple. Para esta temporada a Apple reservou o lançamento do aguardado iPhone 12. Para lhe dar a conhecer melhor cada uma das opções disponíveis vamos dedicar-nos a um modelo por semana.

 

Este novíssimo smartphone está disponível em 4 modelos:

·         iPhone 12

·         iPhone 12 mini

·         iPhone 12 Pro

·         iPhone 12 Pro Max

 

À semelhança do iPhone 12 Pro Max, o modelo iPhone 12 Pro é também um topo de gama cheio de novidades. Destacamos a nova tecnologia 5G, 3 lentes distintas, design renovado e o potente chip A14.

Este modelo é uma expressão de estatuto e um apreço ao design de qualidade.

 

iPhone 12 Pro – design

Este potentíssimo modelo possuí um ecrã de 6.1 polegadas, ligeiramente inferior em tamanho ao modelo Pro Max que apresenta 6.7 polegadas. A envolver a máquina temos uma proteção de cerâmica que Apple promete ser bem mais resistente a quedas que o vidro. Na traseira encontramos um acabamento mate polido. Este modelo surge disponível em 4 cores: grafite, prateado, dourado e azul pacífico. É resistente ao pó e à submersão em água até 6 metros de profundidade durante não mais do que 30 minutos.

 

Conectividade

A transferência de dados quando conectado a um computador continua demasiado lenta para o que seria expectável.

Á semelhança do que acontece com os outros modelos, também o iPhone 12 Pro vem equipado com a tecnologia MagSafe. Trata-se de um anel magnético presente na traseira do smartphone e que permite fixar o iPhone aquando do carregamento wireless ou anexar uma variedade de acessórios.

 

Software

O iPhone 12 Pro vem com o IOS 14.1 já sendo possível fazer a atualização para o IOS 14.2. Surgem novas possibilidades de customização da forma de apresentação das Apps no display.

 

Câmaras fotográficas

É novamente neste parâmetro que vemos brilhar o iPhone 12 Pro. Sempre fomos acostumados a uma enorme qualidade e desempenho fotográfico da Apple, este modelo não será excepção.

A camara frontal é de 12 MP,  suporta gravação de vídeo até 30 FPS. Destaca-se a naturalidade do modo retrato assim como a qualidade do auto-focus.

A camara principal traseira é também de 12 MP, possui um sensor LiDAR que assiste na focagem em situações de baixa luminosidade e na profundidade das fotografias em modo retrato.

A estrela continua a ser a camara grande-angular, com 12 MP, é semelhante ao que víamos no iPhone 11 Pro, mas com uma focagem melhorada e uma definição fotográfica superior.

A camara ultra-grande angular, também de 12 MP, e também semelhante á do modelo 11 Pro, acaba por oferecer imagens mais definidas que no último modelo.

Memória e desempenho

 Como todos os outros modelos, o desempenho é potenciado pelo chip A14 Bionic. A gama Pro tem acesso a 6GB de RAM em vez dos 4GB disponíveis nos modelos inferiores. Está disponível em 3 versões de 128 GB, 256 GB e 512GB.

Infelizmente, a bateria é inferior à do modelo 12 Pro Max, o que se traduz em menos horas de ecrã.