OnePlus Nord – o recomeço?

Sem comentários Telemóveis

Já chegou ao mercado português a nova grande aposta da OnePlus. O smartphone OnePlus Nord é a grande novidade da marca para 2020, o conceito é o de um smartphone topo de gama a um custo que normalmente associaríamos a uma gama média. Este aparelho está disponível no mercado a partir de 399 euros.

Ao conceber este smartphone a OnePlus concentrou-se em três grandes pilares que consagram as exigências de utilizadores de smartphones de gama alta, são eles a qualidade da câmara, a qualidade de construção do smartphone e a rapidez e agilidade do software. A marca não tem por hábito trazer desilusões aos utilizadores em nenhum destes pontos, vamos então observar o que nos espera neste OnePlus Nord.

OnePlus Nord 

O que distingue na maioria dos casos um smartphone de gama alta de um de gama média é a qualidade do seu design. No caso do OnePlus Nord temos um bonito acabamento em vidro com linhas suaves e elegantes, disponível em duas cores: Blue Marble e Grey Onyc.

Vem equipado com um processador Snapdragon 765G com suporte de 5G, algo que apenas costumamos encontrar em smartphones de gama alta. Está disponível em duas versões: uma de 12GB de RAM e 258 GB de armazenamento interno e outra de 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Quanto ao ecrã trata-se de um AMOLED de 6,44 polegadas com uma resolução de FULL HD+ e uma taxa de atualização de 90Hz, superior, por exemplo, à taxa de atualização do Samsung Galaxy s20 quando utilizado em modo padrão. 

OnePlus Nord – câmara 

O OnePlus Nord apresenta o já conhecido sistema QuadCam, disponível na grande maioria dos smartphones tanto de gama média como alta. A câmara principal possuí 48 MP e utiliza o sensor Sony IMX586, o mesmo sensor disponível no OnePlus 8, reconhecido pelo seu excelente desempenho. A câmara macro e a câmara ultra-angular dispõe de 8MP.

Tem não uma, mas duas câmaras frontais. Uma câmara principal com 32 MP e uma câmara ultra grande angular de 8MP.

Uma vez mais, a presença de duas câmaras frontais é algo que só costumamos encontrar em telemóveis de gama alta com o Samsung Galaxy s20.

Com estas especificações espera-se um desempenho bastante satisfatório.

OnePlus Nord – carregamento 

Este smartphone possui uma bateria de 4115 mAh com carregamento rápido, infelizmente não suporta carregamento wireless como a maioria dos smartphones de gama alta. A capacidade da bateria é satisfatória, mas não surpreendente, será suficiente para um dia de utilização moderada.

Valerá a pena? 

O OnePlus Nord é sem dúvida um regresso às origens para a marca.

Quando a OnePlus surgiu em 2014, o seu intuito era construir excelentes smartphones a um custo altamente competitivo. No entanto, este moto foi-se perdendo ao longo dos anos com o surgimento de modelos como o OnePlus 8 ou o OnePlus 8 Pro que são sem dúvida aparelhos de gama alta e, portanto, de alto custo.

O OnePlus Nord será uma aposta segura numa marca de confiança. 

Adicionar novo comentário