Película de Vidro, Vantagens e como aplicar

Sem comentários Acessórios

A película de vidro é um acessório que se tornou essencial para proteger o ecrã do telemóvel contra arranhões e quedas evitando que o ecrã possa partir com tanta facilidade.

É produzida em vidro temperado, possui normalmente cerca de 0,3mm de espessura, é rígida e funciona quase como um segundo ecrã do telemóvel, por isso em caso de quedas é normal que a película se possa partir, preservando o ecrã do seu smartphone.

Quer aprender mais sobre as película de vidro e quais as vantagens de colocar uma no seu telemóvel? Leia o texto até ao fim e saiba todas as funcionalidades deste importante acessório, simples, mas muito útil.

VANTAGENS EM UTILIZAR PELÍCULA DE VIDRO NO TELEMÓVEL

Os smartphones são equipamentos imprescindíveis ao nosso dia a dia, no entanto eles podem não ser baratos, o que exige que se tenha muito mais cuidado na sua utilização. O ecrã é uma das partes mais sensíveis e dispendiosas para uma possível reparação.

Assim sendo, é preciso redobrar os cuidados para evitar que o ecrã sofra danos, colocar uma película de vidro é uma das melhores formas de oferecer proteção para o ecrã tátil do seu telemóvel, principalmente porque a película não interfere em nada ao funcionamento do equipamento.

Conheça agora as principais vantagens de colocar película de vidro no telemóvel:

1)     Não interfere com o normal funcionamento do telemóvel

A película de vidro é considerada um segundo ecrã do telemóvel, devido ao seu material e à sua espessura ela não interfere em nada ao seu funcionamento.

2)    É mais resistente

Entre os modelos de película de plástico, vidro e gel, a película de vidro é a mais resistente de todas sendo assim mais forte, dessa forma é a mais indicada para os smartphones.

3)    Oferece mais resistência à pressão, calor e humidade

Testes feitos com a película de vidro comprovaram que ela protege contra arranhões e quedas sem com isso comprometer a qualidade do ecrã do telemóvel.

4)    Deixar o telemóvel livre de manchas de gordura

Quer ter o telemóvel limpo o dia inteiro, aposte neste acessório, pois ele evita as manchas de gordura deixadas pelos toques no ecrã. 

5)    Oferece mais segurança em caso de acidentes

Em caso de quedas ou impactos em que a película de vidro se parta, ela não se estilhaça, pois é banhada por uma fina camada de silicone, isso evita problemas quando a tiver de remover para colocar uma nova.

COMO COLOCAR PELÍCULA DE VIDRO

Película Vidro

Colocar a película de vidro não é difícil, é preciso respeitar o passo a passo, para que ela não interfira na funcionalidade do telemóvel, por exemplo, impedindo a utilização das câmaras fotográficas.

Veja o passo a passo para a sua colocação:

·         Compre uma película que seja específica para o seu modelo de telemóvel, pois de nada adianta colocar uma para um modelo que não é o mesmo do seu telemóvel;

·         Limpe o ecrã do telemóvel com um produto especial de limpeza que acompanha sempre a embalagem da película;

·         Antes de colocar definitivamente a película, acerte a película com o ecrã do seu telemóvel ainda com o adesivo da mesma, verificando assim se nenhum sensor ou câmara serão comprometidos.

·         Retire o adesivo da película e cuidadosamente vá colocando no ecrã do telemóvel começando por uma extremidade até chegar à outra, não coloque a película diretamente em cima do ecrã, pois ela pode ficar torta.

·         Verifique se a posição da película está corretamente colocada e passe um pano de limpeza 

CONCLUSÃO

As películas de vidro tornaram-se acessórios essenciais para quem tem um smartphone já que ajudam a preservar o telemóvel e as suas funcionalidades.

Nunca se esqueça de comprar a película referente ao modelo do seu telemóvel, outro detalhe importante é que as películas de vidro são um pouco mais caras que a anterior geração de películas de plástico, no entanto são muito melhores.

O seu telemóvel já tem película de vidro? Se não tem compre este acessório essencial e proporcione muito mais segurança na utilização do seu telemóvel.

Adicionar novo comentário