Samsung Galaxy A71 – um smartphone a um custo justo?

Sem comentários Novidades, Telemóveis

O novo Samsung Galaxy A71 pode muito bem vir a ser um dos novos sucessos da gama média da Samsung. Em Portugal, o smartphone está a ser comercializado por aproximadamente 500 euros, um valor alto para o consumidor português, mas que ainda assim consiste num corte para mais de metade do valor quando comparado aos topos de gama da mesma marca. Resta-nos então saber se este valor é justificável com o que encontramos no interior, prometem-nos boa bateria e boas fotografias.

Design e ecrã - A71, o Gigante

O Samsung Galaxy A71 poderia muito bem ser batizado de “O Gigante”, com um ecrã super AMOLED plus de 6,7 polegadas, este smartphone tem um dos maiores ecrãs disponíveis no mercado, a média de tamanho de ecrã encontra-se nas 5,7 polegadas. É, pois, ideal para utilização em conjunto com plataformas de streaming como o Netflix ou a HBO, adequadíssimo a um consumidor mais jovem que gosta de ter o entretenimento sempre disponível na sua mão. 

Medidas: 163.6 x 76 x 77 mm

Peso: 179 gr

Traseira: efeito de prisma disponível em azul, rosa, preto e prateado

Camara e bateria: longa vida, boas fotos

Samsung Galaxy A71

Á semelhança do que tem vindo a acontecer com outros lançamentos da Samsung, o destaque vai mais uma vez para o conjunto incrível de camaras disponíveis. As cinco camaras deste smartphone são mais do que capazes de satisfazer qualquer desejo que o utilizador possa ter.

Frontal: 32 MP para boas selfies

Traseira: 64 MP na camara principal

12 MP para a ultra angular

5 MP para a macro

5 MP para close up e modo live focus 

Quanto à bateria a Samsung surpreendeu com 4500 mAh e fast-charging, ideal para o utilizador alvo deste smartphone que requere uma bateria duradoura e carregamento rápido. 

Processador e specs – o interior importa?

O interior do Samsung Galaxy A71 não desilude. Com o Snapdragon 730 o utilizador pode realizar vídeos em 4K assim como editá-los com facilidade, mas não é só no vídeo que este processador se destaca, é também óptimo para gamers. O que faz deste smartphone uma excelente aposta para uma geração jovem. 

Processor: Qualcomm SDM730 Snapdragon 730

RAM: 6 GB, 8 GB.

Storage: 128 GB.

Android 10

O que falta e para quem é? 

Fica a faltar o 5G e o carregamento sem fios que outros aparelhos da marca já disponibilizam, mas é nestes pequenos detalhes que se faz a distinção de um aparelho de gama média para um aparelho de gama alta.

Direcionado para um mercado mais jovem, este smartphone é o companheiro perfeito para a geração tik tok. O Samsung Galaxy A71 poderá efetivamente vir a ser um grande sucesso da Samsung, apesar do seu preço não ser o mais competitivo comparativamente a outros aparelhos com especificações semelhantes, ainda assim a marca tem consumidores fiéis que irão sempre preferir a Samsung em prol de outras, mesmo que isto signifique uma diferença de custos.

Adicionar novo comentário