Samsung Galaxy S20 - O novo filho pródigo da marca?

Sem comentários Novidades, Telemóveis

 

A mais recente adição à família Samsung Galaxy S chegou ao mercado a 11 de Fevereiro de 2020. O novo Samsung Galaxy S20 apresenta-se como um dos três novos modelos da linha S, o topo de gama da marca. Apesar de se tratar do mais acessível entre os três modelos, o Samsung Galaxy S20 aproxima-se consideravelmente de um valor de quatro dígitos que a marca tenta justificar com melhorias na RAM e com camaras fotográficas de alto desempenho.

Vamos então aos detalhes do produto:

Design e ecrã - Uma experiência de luxo na sua mão

  • 0 plástico no revestimento
  • Ecrã de 6,2 polegadas
  • Refresh rate de 120 Hz

Os materiais utilizados na sua construção são do melhor que a Samsung tem para oferecer ao utilizador que se seduz pelo patamar dos topos de gama. O metal e vidro dominam o equipamento tornando-o luxuoso ao toque. Faz-se também acompanhar de um ecrã de 6,2 polegadas, apesar de apresentar um tamanho mais reduzido que outros modelos da marca, este cumpre perfeitamente o seu propósito para uma utilização diária e pessoal. Com uma refresh rate de 120Hz a navegação no aparelho é um sonho de fluidez e suavidade que completa perfeitamente o Android 10.0 contribuindo para uma melhor experiência do usuário.

Camara fotográfica - 3 opções para um alto desempenho

O grande destaque deste modelo vai para as suas camaras fotográficas traseiras, as verdadeiras estrelas deste espetáculo. A Samsung promete fotos noturnas mais perfeitas graças ao upgrade substancial que a própria marca declara ter feito. O que temos disponível:

  • A lente de telefoto passa de 12 MP para 64 MP e promete um zoom ótico de 3 X e um zoom digital de 30 X, ideal para fotografar objetos a longas distâncias
  • A lente ultra angular diminuiu de 16 MP para 12 MP, mas traz um sensor mais apto que resultará num melhor desempenho
  • A camara frontal de 10 MP volta a assumir uma posição central na frente do aparelho, fornecendo uma qualidade aceitável.

Hardware – o interior da máquina

Para completar as poderosas camaras a Samsung deu ao Samsung S20 o processador Exynos 990 CPU e Adreno 650 GPU, altamente poderosos e ótimos na gestão e suporte de ficheiros de grande complexidade como é o caso das fotografias tiradas com recurso ao zoom 30 X.

  • Bateria de 4000 mAh – suficiente para um dia de utilização
  • Segurança - impressão digital no display e reconhecimento facial
  • 5 G

Mais algumas SPECS para os mais curiosos:

Peso: 163g
Dimensões: 151.7 x 69.1 x 7.9mm
OS: Android 10
Tamanho de ecrã: 6.2 polegadas
Resolução: QHD+ (563ppi)
Refresh rate: 120Hz
RAM: 8GB/12GB
Memória: 128GB + microSD
Bateria: 4,000mAh
Camara traseira: 12MP + 12MP + 64MP
Camara frontal: 10MP

Veredicto final – valerá a pena?

O Samsung S20 é sem dúvida um equipamento de alta performance como tantos outros a que a Samsung já nos acostumou, no entanto não é uma reinvenção da marca. Num mercado cada vez mais competitivo e com mais oportunidade de escolha é esperado alto-desempenho em todos os campos.

Se já se decidiu pela compra de um, não deixe de aceder ao link com os melhores capas para samsung galaxy S20.

Adicionar novo comentário