Samsung Galaxy Z Flip 3

Sem comentários Telemóveis

Samsung Galaxy Z Flip 3 é provavelmente o melhor smartphone dobrável do mercado neste momento - não que tal diga muito sobre o smartphone uma vez que a competição é limitada – ainda que não apresente grandes mudanças quando comparado ao seu antecessor. Tem um design robusto e um ecrã bonito, no entanto as suas câmaras são fracas e a bateria é consideravelmente pequena. Sofreu algumas alterações e o preço é ligeiramente mais baixo o que pode vir a convencer os céticos em relação a este smartphone saído do passado.

 O que esperar?

O Samsung Galaxy Z Flip 3 surge disponível em duas versões: 128 GB ou 256 GB.
Em relação a câmaras e bateria, nada de novo foi acrescentaadi a este novo modelo. As especificações são praticamente iguais ao seu antecessor, o modelo Samsung Galaxy Z Flip original.
Na traseira do smartphone está uma câmara angular de 12 MP e uma ultra-angular também de 12 MP,  os sensores - neste novo modelo - têm mais pixéis que o Flip original, assim sendo as fotografias são ligeiramente mais luminosas e coloridas. A câmara frontal de 12 MP surge sem grandes alterações listadas, não são fornecidas grandes informações quanto à dimensão do seu sensor.
Os diferentes modos de fotografia também aparentam ser idênticos. O Flex Mode, que permite ao utilizador dobrar o smartphone num angulo de 90 graus permitindo a sua utilização como tripe assim como todos os modos standerizados que se encontram também disponíveis no Galaxy S21. O Zoom é totalmente digital e pode ir até 10x.
Como já deverá ter percebido, as câmaras disponíveis neste modelo não têm qualquer comparação com as que encontramos nos mais recentes modelos da Samsung, portanto se o seu objetivo é tirar fotografias fantásticas o melhor é manter-se afastado deste modelo.

A Bateria do Galaxy Z Flip 3 é igual á do seu antecessor, são 3,300 mAh de bateria, soa a pouco quando falamos de um telefone com um display de 6.7 polegadas. Acreditamos que a forma vintage do smartphone restrinja o tamanho da bateria que pode suportar.

Performance e melhorias

Samsung Galaxy Z Flip 3 traz algumas pequenas melhorias em relação aos seus colegas. Suporta um processador Snapdragon 888 chipset, um dos melhores processadores disponíveis para Android.
É graças ao seu processador e aos seus 8 GB de RAM que este smartphone consegue ter um desempenho bastante poderoso quando navegamos entre menus e aplicações. Tal como já havíamos mencionado, este processador é comum aos melhores dispositivos Android, por isso é expectável é uma performance acima da médica.

Veredicto final:

Este modelo Samsung Galaxy Z Flip 3 não é um smartphone para alguém que procura o melhor desempenho de câmara ou processador. É sim um smartphone nostálgico que nos leva de volta ao passado e a tempos mais simples. É garantidamente um bom acessório em festas porque todos ficarão curiosos para o ver trabalhar.

Adicionar novo comentário