Samsung Galaxy Z Flip – o regresso ao passado

Sem comentários Novidades, Telemóveis

Olhando para um Samsung Galaxy Z Flip num expositor de uma qualquer loja de telecomunicações temos a sensação de estar de volta aos anos 2000, uma época pré-smartphones e pré redes sociais em que o único de propósito de um telemóvel era o de enviar e receber mensagens e chamadas. 

O chamado “flip-phone”, ao qual o Samsung Galaxy Z flip vai buscar alguma inspiração, foi reproduzido por todas as grandes marcas da altura e era um enorme sucesso de vendas. Desde a Samsung à motorola, todas as grandes tech-companies tinham mais do que um modelo de flip-phone para oferecer ao público. 

Exterior vintage, e o interior?

As semelhanças do Flip com modelos antigos ficam-se única e exclusivamente pelo exterior. Ao abrir este smartphone torna-se difícil perceber onde está a dobra que nos permite transportá-lo com tanta agilidade. 

O smartphone que cabe na palma da nossa mão quando fechado, transforma-se num confortável ecrã de 6.7 polegadas. Com um processador Qualcomm Snapdragon 855 Plus é tão ágil quanto necessário e brilha com uma gráfica Qualcomm Adreno 640. Por isto e por muito mais, o Samsung Z Flip não se apoia apenas no seu design inovador que apela aos mais nostálgicos, é uma boa máquina. 

Camara fotográfica - é capaz de competir? 

É aqui que o Samsung Flip fica atrás dos outros smartphones que chegaram ao mercado este ano. Já nos acostumámos a smartphones com três e quatro camaras traseiras, capazes de atuar com diferentes tipos de lente, substituindo uma verdadeira camara fotográfica nas mãos dos que preferem a praticidade de um smartphone.

O Samsung Z Flip tem uma camara frontal de 10MP e duas camaras traseiras de 12MP cada, uma com uma lente angular e outra com uma lente ultra-angular.

Não está sequer ao nível de um Samsung Galaxy S20 ou até de outros modelos com preços bastante inferiores, mas satisfaz o comum utilizador com gravações de vídeo em 4K e super slowmotion. 

Para quem é o Samsung Z Flip? 

Este smartphone não é um smartphone de influencer ou para a geração tik-tok. É para quem deseja acima de tudo algo compacto e fácil de transportar, sem comprometer as qualidades a que já nos acostumámos. 

A bateria de 3300 mAh com carregamento rápido é comum e uma desilusão para o preço do aparelho. Ainda assim, servirá perfeitamente para uma utilização diária.     

Desempenho no mercado

Como já se pode concluir, a grande aposta da Samsung para este Z Flip foi feita no design. Seria de esperar que com um custo a rodar os 1500 euros este smartphone perdesse mercado para outros, mas não, segundo a Samsung trata-se de um sucesso de vendas. Esgotado em vários fornecedores um pouco por todo o mundo. Será que vamos continuar a ver as grandes empresas de comunicação a olhar para o passado em busca de inspiração? 

Adicionar novo comentário