Smartbands, vantagens em aderir à tendência

Sem comentários Acessórios, Gadgets

Talvez nunca tenha ouvido falar, mas já tenha visto as smartbands ou pulseiras inteligentes, atualmente elas são muito utilizadas devido às suas funcionalidades, especialmente para os praticantes de desporto.

No entanto não é essa a sua única vertente, elas oferecem diversas outras funcionalidades para ajudar a melhorar a qualidade de vida dos seus utilizadores. 

Quer conhecer mais sobre as smarbands e a ajuda que podem trazer nas atividades do seu dia a dia? Mostramos como em seguida. 

QUAIS AS VANTAGENS EM UTILIZAR AS SMARTBANDS

As smartbands são úteis no trabalho e na vida pessoal, embora tenham ficado famosas pelas suas funcionalidades na prática de desporto.

1) Melhorar desempenho nos exercícios físicos

Para quem deseja manter-se em forma e melhorar  a condição física, este é o acessório ideal, pois armazena dados relativos à prática de exercícios e emite um relatório do  seu desempenho. 

Esses dados são por exemplo o cálculo de calorias queimadas, distância percorrida, ritmo cardíaco, sincronizando tudo com o seu smartphone, outra vantagem é que para que  a pulseira comece a fazer  os cálculos basta de forma simples colocá-la no braço. 

2) Melhorar qualidade do sono

Ter uma noite de sono tranquila é o segredo para um dia mais tranquilo e mais produtivo, no entanto nem todas as pessoas conseguem ter esse privilégio, as smartbands contribuem para ajudar a resolver esse problema.

Elas monitorizam o seu sono, auxiliam no controle dos movimentos e emitem um relatório para que possa saiber o que precisa mudar para dormir melhor. Além disso, poderá esquecer o despertador, pois as pulseiras podem se assim preferir, emitir sensores de vibração para o acordar. 

3) Vida pessoal e profissional mais organizada

Quem tem dificuldade de chegar pontualmente aos compromissos precisa urgentemente de uma smartband, pois elas ajudam a organizar a sua vida pessoal. 

Com elas não precisa ficar verificando constantemente o smartphone para se certificar se recebeu aquela resposta de email ou mensagem ou até mesmo uma chamada importante, já que se isso acontecer a pulseira avisa instantaneamente. 

Além disso, elas notificam sobre os nossos compromissos através de alarmes discretos mas eficazes para que não perca mais nada. 

QUAIS SÃO AS MARCAS MAIS UTILIZADAS

Há várias marcas de smartbands com os mais variados preços, no entanto algumas delas se destacam pela melhor relação custo benefício, tais como:

Xiaomi Mi Band 4 Smartband 

É a pulseira ideal para quem deseja cultivar hábitos mais saudáveis de vida, ela é capaz de medir a quantidade de passos diários, batimentos cardíacos, além de monitorizar a qualidade do sono. 

Ela funciona por bluetooh, é compatível com os sistemas operacionais android e IOS, merece destaque para a duração da bateria que chega a 20 dias ininterruptos, com apenas um carregamento. O preço ronda os 30€.  

Huawei Honor 4 Smartband 

É uma smartband completa, devido à variedade de funcionalidades , ela mede calorias queimadas, distancia e passos dados durante o dia. Além disso, tem uma espécie de monitor cardíaco em tempo real. 

Caso tenha uma semana com menos atividade, a pulseira avisa sobre o seu nível de sedentarismo, além de monitorizar a qualidade do sono. 

A principal desvantagem em relação ao modelo acima é que a bateria dura no máximo 15 dias. É compatível com os sistemas operacionais android e IOS. 

Os utilizadores destacam como principal vantagem a variedade de opção de desportos a serem monitorizados, o que ajuda quem prefere fugir da tradicional caminhada ou musculação.

CONCLUSÃO

A tecnologia oferece cada dia mais facilidades para o dia a dia das pessoas, nas mais diferentes áreas, as smartbands são a prova disso. 

Com elas não precisa mais praticar exercícios físicos segurando no telemóvel ou baixar vários aplicativos para obter informações sobre a prática e sobre o seu desempenho. 

Poderá ainda acrescentar o seu estilo à sua smartband com as pulseiras que temos disponíveis para o modelo mais comum no mercado a Xiaomi Mi Band 4.

Adicionar novo comentário