Trabalhar a partir de casa – sugestões para tornar a experiência mais confortável

Sem comentários Novidades

Alterar completamente a nossa rotina não é fácil, mas podemos tornar esta experiência mais aprazível se utilizarmos os gadgets certos. Aqui ficam algumas sugestões de acessórios para facilitar esta experiência.

Conforto em primeiro lugar

Poderá pensar que utilizar a cadeira de cozinha ou de sala é uma opção viável para trabalhar a partir de casa, uma vez que provavelmente até já a utilizou por umas horas para o fazer. Agora pense, nunca passou horas a mais numa cadeira desconfortável e ao levantar sentiu uma enorme pressão nas costas? 

A cadeira onde nos sentamos dita a nossa postura e o nosso conforto, por isso uma das nossas sugestões é o investimento numa cadeira de escritório que tornará o seu dia muito mais cómodo. 

A trabalhar com um portátil? Torne-o fixo!

Não fixo no sentido de reduzir a conveniência da mobilidade de um portátil, mas sim no de juntar as vantagens que um fixo pode ter.

Quais são elas? 

A essencial seria a utilização de um rato sem fios, mais comodo de utilizar e ergonómico. Á qual podemos juntar o teclado e um ecrã externo. 

Para trabalhos rápidos ou de poucas horas, o acto de estar sentado em frente a um portátil pode não parecer particularmente desconfortável, mas com o tempo a vantagem ergonómica dos acessórios sugeridos torna-se evidente. 

Casa cheia – tão pouca internet

Ora a grande maioria de nós estava acostumado a utilizar a internet em casa apenas para fins lúdicos e em espaços como a sala ou a cozinha. Estes espaços de família encontram-se agora ainda mais congestionados uma vez que todos nos encontramos em casa. Para permitir que trabalhe numa divisão descansado, usufruindo de um bom sinal de internet, sugerimos a compra de um bom router ou de um repetidor de sinal. Aqueles que as nossas operadoras nos fornecem nem sempre tiram o devido partido do que temos disponível. 

Sentir-se sozinho em casa

A maioria das pessoas só consegue estar plenamente concentrada no silêncio, ora se a nossa casa está cheia com todos os seus habitantes o silêncio é uma miragem distante. 

Para recuperar essa paz, sugerimos a comprar de um headset ou auscultadores gaming. Os melhores cancelam quase por completo o ruído exterior e trazem ainda um microfone, tornando-os extremamente uteis para as reuniões intermináveis a que todos estamos sujeitos. 

Tudo em um ou tudo no mesmo sítio

Quantas foram as vezes que precisou de carregar o seu telemóvel a sua power bank e os seus auscultadores ao mesmo tempo? Quando o faz não era muito mais conveniente poder colocar os aparelhos próximos? Uma vez que a maioria dos gadgets que adquirimos hoje já não vem com transformador sugerimos a compra de um carregador múltiplo usb. Colocado convenientemente numa secretária é uma adição útil ao seu espaço de trabalho. 

Adicionar novo comentário