Xiaomi Redmi Note 10 e Xiaomi Redmi Note 10 Pro – o novo sucesso de mercado

Sem comentários Novidades, Telemóveis

Está oficialmente iniciada a época alta do lançamento de smartphones.  As últimas semanas trouxeram inúmeras novidades nas mais diferentes marcas. Vamos começar por comparar os novos modelos da Redmi, marca satélite da Xiaomi, são eles o Redmi Note 10 e o Redmi Note 10 Pro

Que modelo escolher:

Uma questão de valores

A Redmi, tem por hábito lançar os seus smartphones em pares, uma versão normal e uma versão Pro. A versão normal terá sempre um custo ligeiramente mais reduzido que o Pro. Assim sendo, se o seu objetivo for adquirir um bom smartphone por um baixo valor a opção normal será a mais adequada para si. O Redmi Note 10 rondará os 150 euros enquanto que o Redmi Note 10 Pro puderá chegar perto dos 300. 

As diferenças

As diferenças não ficam só pelo preço, também a nível de ecrã vemos algumas diferenças entre os dois modelos. Convém, no entanto, mencionar que ambos os modelos já possuem um ecrã AMOLED, algo que é uma novidade para esta marca.

No caso do Redmi Note 10 Pro, temos um ecrã maior do que na versão normal, também com uma maior taxa de atualização o que irá resultar numa maior fluidez durante a utilização, especialmente benéfico para os fãs de videojogos.  As duas versões surgem equipadas com ecrã FULL HD+, a câmara de frontal surge também na mesma localização nos dois dispositivos. A robustez do próprio ecrã é superior no modelo Pro graças à proteção de Gorilla Glass 5. 

Também no processador encontramos diferenças entre os dois modelos. No caso do Redmi Note 10 temos um processador Snapdragon 678 enquanto que o Redmi Note 10 Pro possui um processador Snapdragon 732G. O primeiro é um processador de média gama e com um desempenho satisfatório, o segundo é já uma boa máquina com um desempenho extraordinário.

A memória disponível é diferente nos dois modelos. Para o modelo Redmi Note 10 temos: 4 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno + 6GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Para o modelo Redmi Note 10 Pro temos: 6GB ou 8GB de RAM e 64GB ou 128 GB de armazenamento interno. 

As câmaras só se assemelham na disposição. O modelo Redmi Note 10 possuí: 48 MP na câmara principal + 8 MP na câmara ultra angular + 2 MP de macro + 2 MP de profundidade Enquanto que modelo Redmi Note 10 Pro oferece. 108 MP na câmara principal + 8 MP na câmara ultra angular + 5 MP de macro + 2 MP de profundidade

Qual escolher afinal?

A escolhe entre estes modelos resume-se simplesmente ao valor que está disposto a investir. A versão normal é um smartphone comum que servirá perfeitamente para uma utilização de dia-a-dia sem grandes exigências. Já a versão Pro será capaz de satisfazer os desejos de um utilizador que procura um smartphone com uma qualidade superior e com um bom desempenho a um custo ainda simpático.  

 

Adicionar novo comentário