Xiaomi Redmi Note 9S – Um grande smartphone a um pequeno preço

Sem comentários Telemóveis

Há já algum tempo que a Xiaomi nos acostumou, através da gama Redmi, a grandes telemóveis por um preço mais em conta. O recém-lançado Xiaomi Redmi Note 9S não é exceção, uma máquina com uma performance consistente e uma durabilidade de bateria espantosa fazem deste smartphone uma excelente opção para quem procura algo eficiente, mas com um custo mais sensato. 

Xiaomi Redmi Note 9S - preço e disponibilidade

O Redmi Note 9S está disponível em Portugal em duas versões: 

Redmi Note 9S com 4GB de RAM e 64 GB de armazenamento

Redmi Note 9S com 6GB de RAM e 128 GB de armazenamento 

O seu preço oscila entre os 270 euros para a versão de 4GB e os 300 euros para a versão de 6GB. É possível encontrá-lo à venda em todos os locais habituais.

Design e ecrã

O Xiaomi Redmi Note 9S é sem dúvida um telemóvel de grandes dimensões, são 6,67 polegadas de ecrã. Não é, portanto, uma boa opção quando se procura um telemóvel compacto utilizável apenas com uma mão.  O Note 9S é uma excelente escolha para os utilizadores que apreciam uma experiência imersiva ao visualizar vídeos ou ao jogar videojogos graças a um painel LCD com uma resolução de 2,400 x 1,800.

Desempenho

Esta é uma das categorias em que este smartphone brilha. Apesar de, tal como já referimos, se tratar de um aparelho de baixo custo, o Redmi Note 9S é suportado por um processador SnapDragon 720G chipset. Este processador atinge o equilíbrio perfeito entre excelente desempenho e consumo de bateria, dando ao utilizador uma experiência fluída. 

Software

Se está a pensar adquirir este smartphone é importante ter em consideração que irá utilizar um novo ecossistema, diferente do Android a que a maioria está acostumado. Trata-se do sftoware MIUI 11 baseado no Android 10. São visualmente diferentes, mas o software da Redmi dá-lhe todas as possibilidades do Android, possivelmente mais até. O MIUI 11 é bastante mais personalizável que o Android 10. Possui dark mode, mas por conta da resolução do ecrã não deve esperar uma experiência extraordinária. 

Camara

O Xiaomi Redmi Note 9S é quadcam. Ou seja, pode contar com quatro camaras traseiras para dinamizar as suas fotografias:

Camara principal de 58 MP

Camara grande angular de 8 MP

Camara macro de 5 MP

E Camara de profundidade de 2 MP

O posicionamento das camaras parece bem conseguido, centralizado na traseira do dispositivo resulta num visual mais harmonioso. A protuberância resultante das camaras pode causar oscilação do smartphone quando pousado numa superfície, mas tal é perfeitamente evitável recorrendo à utilização de uma capa de silicone. 

Bateria

Esta é mais uma das grandes qualidades deste smartphone. São 5020 mAh, que se traduzem em dois dias para uma utilização normal. Um desempenho acima do considerado habitual.

xiaomiredminote9s

O Xiaomi Redmi Note 9S é sem dúvida uma boa aposta para quem procura um smartphone em conta, com grande bateria e um excelente desempenho.

Adicionar novo comentário